sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coloque a verdade em prática

"O que também aprendestes... isso praticai." Fp.4.9

Bem sabemos que todas as informações que recebemos não passam automaticamente a integrar nosso viver no momento em que nos chegam. Na verdade, elas só se "tornam nossas" depois que as colocamos em prática.

Tiago afirmou que devemos viver a Palavra de Deus na prática. Ele explica como agimos quando não a aplicamos em nosso viver. Tg.1.22-24

Se não passarmos a agir com base no que lermos na Palavra, logo esqueceremos da visão que Deus nos dá a respeito da nossa vida.

Jesus também falou das consequências daqueles que não vivem a Palavra. Lc.6.46-49

Uma casa construída sobre bases falhas não resiste a força da tormenta. Quando os ventos sopram, e a enchente avança, o alicerce sofre uma erosão, e a construção desaba.

No entanto, quando a fundação é sólida, a força da água não derruba a casa. Ela permanece firme. Da mesma forma, a vida que for edificada sobre a base da obediência a Deus também resistirá aos temporais.

O objetivo da Palavra não é nos dar informações, mas operar transformações. O que você vai fazer com essas informações? Tudo isso será simplesmente mera informações ou verdades que operarão transformações em seu viver? Ira aplicar esses princípios bíblicos à sua vida para que se tornem uma base firme?

Quando nos levantamos de manhã irados, reclamando de tudo, impacientes, tratando mal todo mundo, ansiosos, perdemos o senso de esperança e felicidade. Perdemos a paz. Dai pouco a pouco, estaremos pensando: "Ah! De que adianta orar?"

Na verdade, é preciso muita coragem e determinação para vivermos a Palavra de Deus na prática.

3 comentários:

Elizeu Soares disse...

Realmente viver na pratica a palvra de Deus não é facil, mas é o caminho que devemos seguir, é a verdade, a vida como a pro palavra diz que é Jesus ....
E eu posso dizer que não é facil, mas também não é impocivél...
Fiaca

Suh disse...

CONCOOORDOOOOOO!
TAH CERTÍSSIMA
MUITO BEEM COLOCADAS AS PALAVRAS.
QUERO PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA USÁ-LAS EM UMA DAS PALAVRAS DE SEXTAS FEIRAS NO ENSAIO DO MINISTÉRIO DE DANÇA!
POODE?
^^ BJOKAS DA SUH

CEU disse...

A Paz, querida!

Amei teu blog.
O vi pelo da minha amiga Naty (Natalia Toninato)
Perfeito... mto bom...

Glória a Deus, em todo o tempo!

Bjão

Ana Paula