quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Neemias

Olá pessoas amadas do Pai,

Hoje quero compartilhar com vocês um texto que está em Neemias 4.
Neemias tinha ouvido de seus conterrâneos a situação de Jerusalém e, foi chamado por Deus para reedificar a cidade. Isto é, ser a pessoa de Deus, para reedificar vidas destruidas, muros destruídos, queimados a fogo.

Neemias chorou, orou e jejuou por quase 5 meses. Ele demonstrou em sua oração que conhecia as palavras de Deus. Pois recitou que: "se o povo se convertesse dos seus maus caminhos o Senhor iria ajunta-los novamente."

Para termos sucesso em nosso ministério devemos estar com as muralhas erguidas e fortes. A oração nos leva a ter uma vida bem estrutura e fundamentada na Palavra.

Se só orarmos, ficamos rodeando no mesmo lugar, e se só lermos a Bíblia da mesma forma, rodearemos o lugar onde estamos e nunca iremos para frente. Deve-se haver a combinação entre Oração e a Leitura da Palavra de Deus, para que o nosso barquinho sempre vá em frente.

Não pare! Ne. 4.15 - A obra de reconstrução do muro já estava na metade, porém não podiam ficar contemplando somente a obra. Era necessário que finalizassem para que a cidade ficasse protegida. Em nossas vidas é a mesma coisa, não é porque Deus já mudou algo em nós que vamos nos acomodar e achar que não precisa reedificar a outra parte do muro. Devemos buscar! Trabalhar com uma mão e a outra carregar a arma.

Deus quer nos usar, mas para isso precisamos estar fortes, com a casa edificada, as colunas fortes, com portas e janelas em bom estado. Se não for assim, como podemos ser luz se andarmos negligentemente?

Se apoie na Palavra de Deus!

Um comentário:

Ministério de Dança Heavenly disse...

Amém! Que estejamos orando e vigiando tb em todo o tempo! Ótima palavra, irmã! Que Deus continue te abençoando!!!