sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Experiências com Deus

Carnaval foi na praia com um casal de pastores muito amigos. Eles são diretores de uma casa de recuperação e, sempre que dá eu vou pra lá.

Sendo uma chacará, depois do jantar é costume deles puxar a cadeira para "prozear". Uma das muitas experiências que a Elena compartilhou conosco, foi que numa época em que ela e seu esposo foram diretores de uma casa de recuperação masculina, a mesma passou por situações bem estreitas.

A casa era mantida por doações de crentes e não crentes. Assim sendo, os rapazes que precisavam de tratamento, financeiramente não teriam como pagar, a casa dava alimento e tratamento para os rapazes. Porém, a única coisa que era exigida, era que as famílias dos internos, no dia da visita trouxessem materiais de higiene.

Tudo ia muito bem! Nada faltava! Porém, num período de 30 dias, o Senhor cerrou as portas do céu sobre aquele lugar! Não pq. eles estavam em pecado, mas pq. Deus queria ver aquelas pessoas tendo experiências mais profundas com Ele.

As doações que a casa recebia tanto em dinheiro para pagar as contas de água, luz e etc... como as doações em alimentos, não vinham mais! A única coisa que tinha em abundância na casa, era fubá. Não havia tempero e nem óleo, amados! Era fubá no café da manhã, no almoço e no jantar. Mas todos ali, perceberam que Deus tinha um propósito para tudo aquilo! Eles não murmurraram! Agradeciam e louvavam ao Senhor por aquele alimento! Oravam e jejuavam a Deus!

Chegado ao trigésimo dia de puro deserto, eles fizeram um culto de ações de graça por aqueles dias tão marcantes. Mesmo sem terem um centavo no bolso, todos determinaram e creram que no dia seguinte, haveria abundância em todos os sentidos naquela casa e foram dormir despreocupados.

Todos os dias, os rapazes levantam às 6:30hs para se prepararem para a meditação que começa às 7:00hs. Cinco horas da manhã, alguém bate insistentemente à porta do pastor que ainda dormia. Reconhecendo a voz, percebe que é o pai de um dos rapazes internos da casa. A diretora abre a porta e, o homem que não é crente, está com uma sacola pesada, e disse agonizado que precisava entregar aquilo desde ontem a noite, mas que houve alguns contratempos.

Disse que não conseguia dormir por causa daquela sacola que tinha que ser entregue à casa de recuperação. Ao abrir a sacola, vê-se muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro. A pastora sem perder tempo corre ao supermercado e preparou um lindo café da manhã para os rapazes.

Quando a meditação acabou, logo vem o café da manhã. E, para a surpresa de todos, o mais belo café da manhã! Ao invés de avançarem na comida, os rapazes choraram e oraram ao Senhor, agradecendo por aquele alimento.

Humanamente, parece impossível de acontecer uma coisa dessas, mas o Senhor é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Na noite anterior, enquanto eles louvavam e agradeciam ao Senhor, o próprio Deus incomodou um homem para abençoar a Missão Ebenezer.

Na época, nenhum deles eram batizados no Espírito Santo, porém, naquele período, todos foram cheios do Espírito e, depois de muitos e muitos anos, soube-se notícias que nenhum deles se desviaram dos caminhos do Senhor.

Podemos tirar tantas reflexões daqui! Podemos aprender tanto, queridos! Muitas vezes estamos chorando pq. a nossa unha quebrou e, não estamos percebendo o quanto o Senhor quer fazer em nós e através de nós.

2 comentários:

Ministério de Dança Heavenly disse...

Irmã, que história linda!!! Que Deus abençoe tua vid!!! Estou esperando pela próxima história...

Aline disse...

Oieeee

Nossa que exepriencia linda.Esse feriadao de Carnaval foi uma bençao na minha vida

Faz um tempinho que nao passo por aki hehehehehe

Passe la ta atualizado

Bjusss