sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Experiências com Deus

Carnaval foi na praia com um casal de pastores muito amigos. Eles são diretores de uma casa de recuperação e, sempre que dá eu vou pra lá.

Sendo uma chacará, depois do jantar é costume deles puxar a cadeira para "prozear". Uma das muitas experiências que a Elena compartilhou conosco, foi que numa época em que ela e seu esposo foram diretores de uma casa de recuperação masculina, a mesma passou por situações bem estreitas.

A casa era mantida por doações de crentes e não crentes. Assim sendo, os rapazes que precisavam de tratamento, financeiramente não teriam como pagar, a casa dava alimento e tratamento para os rapazes. Porém, a única coisa que era exigida, era que as famílias dos internos, no dia da visita trouxessem materiais de higiene.

Tudo ia muito bem! Nada faltava! Porém, num período de 30 dias, o Senhor cerrou as portas do céu sobre aquele lugar! Não pq. eles estavam em pecado, mas pq. Deus queria ver aquelas pessoas tendo experiências mais profundas com Ele.

As doações que a casa recebia tanto em dinheiro para pagar as contas de água, luz e etc... como as doações em alimentos, não vinham mais! A única coisa que tinha em abundância na casa, era fubá. Não havia tempero e nem óleo, amados! Era fubá no café da manhã, no almoço e no jantar. Mas todos ali, perceberam que Deus tinha um propósito para tudo aquilo! Eles não murmurraram! Agradeciam e louvavam ao Senhor por aquele alimento! Oravam e jejuavam a Deus!

Chegado ao trigésimo dia de puro deserto, eles fizeram um culto de ações de graça por aqueles dias tão marcantes. Mesmo sem terem um centavo no bolso, todos determinaram e creram que no dia seguinte, haveria abundância em todos os sentidos naquela casa e foram dormir despreocupados.

Todos os dias, os rapazes levantam às 6:30hs para se prepararem para a meditação que começa às 7:00hs. Cinco horas da manhã, alguém bate insistentemente à porta do pastor que ainda dormia. Reconhecendo a voz, percebe que é o pai de um dos rapazes internos da casa. A diretora abre a porta e, o homem que não é crente, está com uma sacola pesada, e disse agonizado que precisava entregar aquilo desde ontem a noite, mas que houve alguns contratempos.

Disse que não conseguia dormir por causa daquela sacola que tinha que ser entregue à casa de recuperação. Ao abrir a sacola, vê-se muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro. A pastora sem perder tempo corre ao supermercado e preparou um lindo café da manhã para os rapazes.

Quando a meditação acabou, logo vem o café da manhã. E, para a surpresa de todos, o mais belo café da manhã! Ao invés de avançarem na comida, os rapazes choraram e oraram ao Senhor, agradecendo por aquele alimento.

Humanamente, parece impossível de acontecer uma coisa dessas, mas o Senhor é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Na noite anterior, enquanto eles louvavam e agradeciam ao Senhor, o próprio Deus incomodou um homem para abençoar a Missão Ebenezer.

Na época, nenhum deles eram batizados no Espírito Santo, porém, naquele período, todos foram cheios do Espírito e, depois de muitos e muitos anos, soube-se notícias que nenhum deles se desviaram dos caminhos do Senhor.

Podemos tirar tantas reflexões daqui! Podemos aprender tanto, queridos! Muitas vezes estamos chorando pq. a nossa unha quebrou e, não estamos percebendo o quanto o Senhor quer fazer em nós e através de nós.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Prefiro a paz

No Salmo 122 os moradores de Jerusalém demonstravam sua felicidade pela sua morada. Eles oram para que a paz esteja sempre presente em sua cidade e família. A paz é algo que buscamos constantemente, que dá alegria à nossa vida e até nos deixa mais saudáveis.

Muitas vezes oramos pedindo a Deus que em nossa casa e trabalho não haja discussões, mas por muito pouco nos alteramos e iniciamos grandes confusões, alegando estar com a verdade. É preciso orar pela paz, mas também entender que se requer humildade e tolerância.

Conta-se uma história sobre um casal que ia para um jantar na casa de amigos. Eles não conheciam o caminho e a mulher havia-se informado sobre como chegar ao local. O marido dirigia e ela o orientou para que virase na próxima rua à esquerda. Ele tinha certeza de que seria à direita. Discutem. Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela o deixa decidir. Ele vira à direita e percebe que estava errado.

Ainda que com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz:"Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite."

Esta história ilustra muito bem o que acontece quando no lugar de lutar pelo nosso ponto de vista e criar discórdia deixamos o tempo mostrar quem tem razão. Teremos maior alegria em promover a paz do que provar pela força que estamos certos.

A paz de Jerusalém estava relacionada à presença de Deus. Com Deus em nossa vida aprendemos a ter domínio próprio ao sermos contrariados, a agir com paciência e a ter paz.


DIÁRIO, Pão. o livro das leituras devocionais diárias, n.12/ coordenador do comitê editorial Roland Kõrber. São Paulo: Rádio Trans Mundial, 2008.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CONVITE

Prezado(a) Irmão(ã):

Para formalizar qualquer convite, precisamos que você nos encaminhe um texto no formato abaixo especificado.
Este roteiro para carta-convite contém os itens básicos necessários para a formalização do mesmo. Em posterior entraremos em contato, confirmando ou não a presença.
Informamos que temos um prazo máximo de até dois meses antes da data pretendida para retornarmos o seu contato. Adotamos esse procedimento para evitar possíveis contratempos e conseqüentes constrangimentos. Contamos com a sua compreensão e agradecemos o carinho do convite.
Lembramos que o envio do convite não significa a aprovação do mesmo. O convite será analisado e, num segundo momento entraremos em contato, agendando ou não.



Você deve encaminhar seu convite via e-mail para: mell.borges@hotmal.com


No convite devem constar as seguintes informações:
1. Nome e endereço da igreja ou entidade promotora do evento, com endereço completo, telefone com código de área, e-mail e fax (indispensáveis para o retorno).
2. Data do evento – (sendo possível, relacionar outras datas para facilitar o agendamento).
3. Especificar o tipo de evento – (seminários de dança, festividade, comemoração, acampamento, culto evangelístico etc).
4. Mais detalhes sobre o evento – (programação, pregadores, expectativa de público etc).
5. Detalhes sobre a ministração – (tempo aproximado, em minutos de duração).
6. Endereço, telefone e assinatura na carta, do responsável pelo convite junto com a assinatura do pastor da Igreja ou empresa responsável pelo contato.


Condições:
Fica por conta do contratante:
- transporte;
- hospedagem (se for fora de São Paulo);
- alimentação;
- transporte local;




Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessário.


No amor de Cristo,



Mel Gonzalez
Líder da Cia VamBORA

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Neemias

Olá pessoas amadas do Pai,

Hoje quero compartilhar com vocês um texto que está em Neemias 4.
Neemias tinha ouvido de seus conterrâneos a situação de Jerusalém e, foi chamado por Deus para reedificar a cidade. Isto é, ser a pessoa de Deus, para reedificar vidas destruidas, muros destruídos, queimados a fogo.

Neemias chorou, orou e jejuou por quase 5 meses. Ele demonstrou em sua oração que conhecia as palavras de Deus. Pois recitou que: "se o povo se convertesse dos seus maus caminhos o Senhor iria ajunta-los novamente."

Para termos sucesso em nosso ministério devemos estar com as muralhas erguidas e fortes. A oração nos leva a ter uma vida bem estrutura e fundamentada na Palavra.

Se só orarmos, ficamos rodeando no mesmo lugar, e se só lermos a Bíblia da mesma forma, rodearemos o lugar onde estamos e nunca iremos para frente. Deve-se haver a combinação entre Oração e a Leitura da Palavra de Deus, para que o nosso barquinho sempre vá em frente.

Não pare! Ne. 4.15 - A obra de reconstrução do muro já estava na metade, porém não podiam ficar contemplando somente a obra. Era necessário que finalizassem para que a cidade ficasse protegida. Em nossas vidas é a mesma coisa, não é porque Deus já mudou algo em nós que vamos nos acomodar e achar que não precisa reedificar a outra parte do muro. Devemos buscar! Trabalhar com uma mão e a outra carregar a arma.

Deus quer nos usar, mas para isso precisamos estar fortes, com a casa edificada, as colunas fortes, com portas e janelas em bom estado. Se não for assim, como podemos ser luz se andarmos negligentemente?

Se apoie na Palavra de Deus!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Você tem dado o seu melhor tempo p/ Deus

Oi pessoas,

No domingo anterior, à igreja foi informada que a mesma iria ficar sem energia no sábado, exatamente no período do nosso ensaio. No entanto, isso não foi impedimento p/ aqueles que realmente estavam buscando mais de Deus. Não houve ensaio da dança, mas houve muito derramar dEle!

Tivemos momentos preciosos na presença do Pai. Fizemos como Maria que escolheu a melhor parte! Paramos tudo e nos assentamos ao Seu redor p/ aprendemos mais do Amado das nossas almas.

A Palavra que foi trazida ao grupo, está baseada no livro Abra os meus olhos, Senhor, que conta das experiências angelicais, do cuidado que devemos ter ao usarmos os nossos 5 sentidos. Se não vigiarmos essas àreas, elas abriram brechas p/ ação do diabo.

Como que Deus poderá usar o seu servo se, este só abre a boca para falar mal do outro, criticar, zombar, vive escutando piadinhas maliciosas, vendo filmes, revistas, páginas na internet que não convém!? "Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Duma mesma fonte não pode jorrar aguás doces e amargas". TG.03.11

Não empreste os seus sentidos para o mal!!! "Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." RM.6.13

Depois disso, fizemos a oração de consagração dos nossos 5 sentidos ao Senhor. Entregando a Ele essas areas tão afloradas no nosso ser... que no momento que o outro interpretou de forma errada, aquilo que falamos, olhamos, rimos... cria-se uma tempestade... um vendaval. E ai!? Se entrarmos na defensiva pq. nos sentimos atacados pela má interpretação que a pessoa teve de nós, não haverá tempo hábil p/ analisarmos e fazermos assentar a irá, a raiva, o sentimento de peso que tenta aflorar no calor do momento.

Sede santos, como santo Ele é! Isto é, ser santo hoje, amanhã, depois e depois...
Deus não deseja que fiquemos preocupados somente com o muito fazer pra Ele, mas principalmente com o desejo de estar com Ele, de sentar aos pés dEle para ouví-lo falar!

Ser membro de igreja, conhecer a Biblia de capa a capa, guardar as leis do Senhor não te garante a entrada para a vida eterna junto dEle. O jovem rico tb. fazia tudo isso, mas faltava apenas uma coisa e, ele não entregou ao Senhor.

Amados, não somos donos de nada! A gente pensa que o ministério, as roupas, a família, a faculdade, o emprego... e nosso! Não é mesmo!!! Tudo é do Senhor! Amanhã iremos p/ debaixo da Terra é nem o nosso corpo iremos levar!
O Senhor não é nossa propriedade! Pelo contrário: nós somos propriedade dEle e, portanto, tudo o que temos, tudo o somos, é dEle!

Enquanto estamos choramingando com picuinhas de que o irmão(a) pisou no nosso calo, vidas lá fora iram rancher os dentes no lago de fogo se você não falar que Jesus Salva! Que Jesus cura! Que é o Único Caminho!

Queridos, Jesus está voltando!!! Vamos crescer! Vamos ser benção na nossa escola, no nosso trabalho, na vida daqueles(as) irmãos que sempre quer nos ver lá em baixo.
Busque a presença dEle em primeiro lugar! Fique a sós com Ele! Deixe-O falar em seu coração!

Creio que teremos experiências tremendas com Deus se apenas separarmos o nosso melhor tempo para Ele!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coloque a verdade em prática

"O que também aprendestes... isso praticai." Fp.4.9

Bem sabemos que todas as informações que recebemos não passam automaticamente a integrar nosso viver no momento em que nos chegam. Na verdade, elas só se "tornam nossas" depois que as colocamos em prática.

Tiago afirmou que devemos viver a Palavra de Deus na prática. Ele explica como agimos quando não a aplicamos em nosso viver. Tg.1.22-24

Se não passarmos a agir com base no que lermos na Palavra, logo esqueceremos da visão que Deus nos dá a respeito da nossa vida.

Jesus também falou das consequências daqueles que não vivem a Palavra. Lc.6.46-49

Uma casa construída sobre bases falhas não resiste a força da tormenta. Quando os ventos sopram, e a enchente avança, o alicerce sofre uma erosão, e a construção desaba.

No entanto, quando a fundação é sólida, a força da água não derruba a casa. Ela permanece firme. Da mesma forma, a vida que for edificada sobre a base da obediência a Deus também resistirá aos temporais.

O objetivo da Palavra não é nos dar informações, mas operar transformações. O que você vai fazer com essas informações? Tudo isso será simplesmente mera informações ou verdades que operarão transformações em seu viver? Ira aplicar esses princípios bíblicos à sua vida para que se tornem uma base firme?

Quando nos levantamos de manhã irados, reclamando de tudo, impacientes, tratando mal todo mundo, ansiosos, perdemos o senso de esperança e felicidade. Perdemos a paz. Dai pouco a pouco, estaremos pensando: "Ah! De que adianta orar?"

Na verdade, é preciso muita coragem e determinação para vivermos a Palavra de Deus na prática.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Novela

Amados, a + ou - duas semanas, diversos grupos de irmãos, espalhados por todo o Brasil, tem se reunido regularmente em suas casas, ligado os seus aparelhos de televisão, por volta das 21:00hs (horário de Brasília), p/ receberem ministrações e ensinamentos diabólicos em seus lares, p/ suas vidas, p/ suas famílias.

Quando com a nossa boca louvamos e dizemos que o Criador dos céus e da Terra é o Único Deus, isso tem que ser uma verdade com as nossas atitudes!

Assistir este tipo de programação além de ser uma ofensa contra Deus, é também idolatria. Pois, sabemos que na Índia há milhares de deuses e, o povo de Deus conhece a verdade sobre o Único Deus.

Querer conhecer a cultura deste povo é uma coisa, mas se alguém pensa que está novela vai "ensinar" alguma coisa boa, fique atento! Reveja os seus valores e princípios! Ouça a voz do Espírito Santo!

"Não vos conformeis com este século..."