sábado, 17 de abril de 2010

O Efeito Bumerangue

Ei galera bonita de Deus... sabadão chegou hein!
Queridos, quero deixar um texto que me chamou atenção, por que nos dias de hoje com tanta correria e pressão, ás vezes não percebemos o que estamos transmitindo as pessoas que estão a nossa volta.

Então convido a todos para um momento de reflexão: Será que estamos transmitindo coisas boas? Será que estamos recebendo coisas boas? Será que a correria do nosso dia a dia não está nos fazendo esquecer de valores como: amizade, companheirismo e solidariedade?


"Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gálatas 6:8)"




O EFEITO BUMERANGUE

A palavra bumerangue foi assimilada por nossa língua para descrever uma arma de arremesso usada pelos indígenas australianos. Feito de madeira escavada e arqueada, sua utilização possui uma característica muito peculiar. Ao ser lançado, o bumerangue vai girando rapidamente em torno de si mesmo e, descrevendo uma curva, acaba retornando a um ponto muito próximo daquele de onde foi atirado.

Por isso, muitas vezes temos caracterizado algumas coisas como sendo de "efeito bumerangue", como por exemplo: nossos pensamentos e nossas ações.

Os pensamentos que nutrimos e exteriorizamos a respeito dos outros costumam formar nas outras pessoas pensamentos semelhantes acerca de nós mesmos. Assim, quando pensamos positivamente e de forma altruísta acerca dos outros, muito provavelmente eles pensarão de igual forma quanto a nós.

Quando nossos pensamentos se transformam em palavras e atos, aí o efeito bumerangue torna-se muito mais visível e preciso. O que semeamos colhemos, com certeza.

Não nos esqueçamos da grande realidade: se semeamos ventos colhemos tempestade. Mas se semeamos misericórdia, bondade e amor colheremos o mesmo; isto é, afeto, carinho, amor e aceitação.

Quão oportuno o conselho de Paulo aos crentes de Roma: Ele também é muito apropriado para nós: Quem semeia obras carnais, colhe corrupção; mas, aqueles que se deixam dirigir pelo Espírito de Deus, esses colherão as bênçãos que o Pai tem prometido aos fiéis - a vida eterna.

Pr. Rodolpho Gorski

2 comentários:

**FrAn** disse...

Olá.. graça e Paz
passei pra conhecer o blog e gostei muito... sou apaixonada por dança.. e sou lider de coregrafia da minha igreja... e tudo que vejo de dança e artes no geral pra mim Deus Gosto muito... estou seguindo e esteri smepre por ak
grande abraço..
Que continue abençoando grandemente

Pri C. Figueira disse...

Olá!

É a mais pura verdade!
O que plantamos isso nós colheremos, pois todas as nossas palavras ou ações elas têm uma reação, uma consequencia, por isso, devemos plantar coisas boas, os frutos do Espírito para que no futuro venhamos a colher essas coisas!!

Um beijo.
Até mais, Deus te abemçoe ;)