quarta-feira, 14 de abril de 2010

Confie

Estava lendo um livro que contava sobre as guerras dos cavalheiros na idade média. Pra localizar a galera na história, esses cavalheiros lutavam em nome da igreja, e automaticamente "em nome de deus". Assim sendo todos os cavaleiros precisavam ser batizados antes da guerra, porém o serem batizados, as espadas ficavam do lado de fora da águas, afinal sobre suas espadas Deus não podia ter controle. E eu acho que agente nem precisa entrar no mérito da cacá que eles faziam com elas.

Na vida da gente carregamos tantas espadas e insistimos em mante-las fora das águas, seja uma situação seja um dom, seja uma área de nossas vidas.
A maior dificuldade que temos em entregar é confiar! Confesso que esse foi por um tempo minha maior lição, eu sinceramente confiava mas tinha uma exigência, como se eu tivesse cacife pra isso(rsrs). Se Deus me mandasse não fazer uma coisa que eu gostasse e quisesse e não visse problema algum, Ele precisava me explicar o pq me pedia aquilo, até que um dia Ele disse não quero que você faça isso, e não me disse o pq, apenas disse CONFIE.

Confesso que fiz meio a contra gosto e ficava no pé dEle até que um dia desencanei. Entendi que aquilo era confiar. E um dia Ele me mostrou tudo! Talvéz Ele não mostrasse e isso não ia mudar muita coisa. Eu já tinha aprendido a lição, a questão é que confiar é ser guiado muitas vezes no escuro.

Ou você confia ou você ficará se debatendo até achar o caminho. De verdade! Ainda bem que eu confiei, senão aquilo que parecia tão inofensivo teria me matado. Ele sabia disso.

Eu não sei quais são as espadas que cada um carrega fora das águas, mas garanto que o Pai tem total interesse em que você deixe que Ele governe elas também.

E vamos combinar!? Por melhor que sejamos e melhores que sejam nossas intensões, a gente acaba fazendo caca com elas também, igual aqueles cavaleiros. Então eu só sei de uma coisa: "Que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e para que sua vontade seja cumprida em nós. E que a sua vontade sempre é BOA PERFEITA E AGRADÁVEL."

Assim sendo, descansem em Deus! Entreguem seus fardos a Ele, deixem que Ele seja verdadeiramnete Aquele que guia seus pés.

PRA CONTINUAR É PRECISO DEIXAR!!! Quantas pessoas na Bíblia tiveram que deixar coisas para trás? José deixou, Paulo deixou... As vezes nossas espadas podem até ser um passado, e só pra lembrar ninguém consegue andar olhando pra trás.

Que vocês deixem suas espadas nas àguas, e esperem até que elas flutuem. Que SE desprendam daquilo que as impedem de prosseguirem. Como disse nosso pastor: "MARCHE"!!!

Façam de cada dia, um passo mais perto daquilo que Deus sonhou pra você. Pq a maior obra de Deus não é a que Ele faz através da sua vida, mas é a que Ele faz nela. Mas isso já é um outro assunto e fica pra uma próxima... rsrs...


Bruna Andrade

Nenhum comentário: