domingo, 11 de abril de 2010

Além do Limite

Quero compartilhar este release com a história da coreografia que dançamos no Acampa-Jovem de Páscoa, em Serra Negra.

Quando eu escrevi, além de lembrar do que Deus falou à respeito dessa coreografia, eu começei a me lembrar de várias coisas que Deus nos tem falado ao longo da nossa jornada Vamborense


Assim que soube do tema do Acampa-Jovem deste ano, eu fiquei muito entusiasmada porque realmente, ir ALÉM DO LIMITE é algo que Deus já tem falado muito com a Cia VamBORA desde 2009 quando nós tivemos a direção de participarmos de um festival de dança secular na cidade de Indaiatuba. Lá nós percebemos claramente, que as pessoas vão muito além de seus limites, apenas por amor a arte e que precisávamos ir “além do limite” por amor ao nosso Deus.

Depois veio o DNOA, onde o desafio era ganhar artistas não cristãos pra Jesus e, no processo de criação da peça musical “Livra-me”, Deus falou muito conosco a respeito de pessoas que buscam a felicidade neste mundo, em coisas que não podem realizá-las totalmente a ponto de torná-las plenas e completas. Abordamos a busca pela felicidade nos relacionamentos, na auto-imagem, no sucesso e até mesmo tentando agradar a Deus como uma troca. Chegamos ao ponto de que, só conseguiremos alcançar a verdadeira liberdade se deixarmos tudo, abrirmos mão do que nos impede, afim de ir ao encontro da vontade de Deus e de quem Ele é em nós.

Quando o André me fez o convite para a essa abertura da festa do Acampa, lancei o desafio ao grupo para orarmos a Deus pedindo que Ele nos direcionasse sobre a mensagem que deveríamos levar aos jovens da IBP. Então, começamos a procurar músicas e algo que trouxesse a idéia de exército e batalha, tivemos uma idéia inicial, mas Deus interferiu de uma forma clara me dizendo o seguinte:

“As pessoas se enredam em armadilhas e quando se dão conta, já estão envoltas no pecado sem saber como se libertar. À procura de felicidade e paz neste mundo, preocupam-se consigo mesmas e procuram um sentido para a vida nos romances, carreiras, festas, drogas, bebidas, crenças, tudo isso buscando completar um vazio, num anseio por aceitação e plenitude. Mas Deus não nos enviou para este mundo a passeio, viemos em missão, e vamos enfrentar diversas batalhas aqui em busca do nosso objetivo: resgatar almas cativas e levá-las à liberdade em Cristo e depois treiná-las para fazerem parte do exército. A nossa paz está na eternidade e aqui no campo de guerra teremos muitas vitórias, mas haverá também batalhas frustradas onde ficaremos feridos e precisaremos de cuidados, mas se não perdermos o foco da nossa missão, jamais permaneceremos prostrados! Deus quer levantar um exército, um batalhão de soldados apaixonados e tementes ao general e que jamais perdem o foco! Precisamos estar atentos na guerra, pois soldado distraído em campo de batalha, morre ou torna-se cativo do inimigo. Devemos também aprender a usar com afinco e destreza cada uma das armas que nos foram designadas: amor, oração, posicionamento, santidade, fé, perdão, unidade. Se agirmos desta maneira, seremos mais que vencedores conforme nos promete a palavra!”

Apocalipse 2:7
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Apocalipse 2:17
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Apocalipse 2:26
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

Apocalipse 3:5
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 3:12
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Apocalipse 3:21
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


Conforme está escrito, nossa recompensa está na eternidade, onde devem estar os nossos olhos, e tudo o que for necessário enquanto estivermos no campo de batalha, nos será acrescentado, pois estaremos buscando estabelecer o reino de Deus e a sua justiça e quando isso acontecer, voltaremos a nossa “terra da promessa” para vivermos em paz, ao lado do nosso Rei.

E essa idéia de batalha em favor do reino que usamos no processo da criação da coreografia “BORA (Batalhão de Operações para Resgate de Almas)”.

Na noite anterior ao Acampa, estava me sentindo tão fraca, por conta da doença que pedi à Deus uma trégua, que Ele me deixasse um pouco no banco nessa batalha, pq me julguei sem forças sabe? Aí, resolvi terminar de ler o 3º cápitulo do livro que nos propusemos a ler em grupo, já que eu deixei pra terminar na sexta passada e acabei sendo internada, e ficando impossibilitada de terminar...

Gente, num adianta a gente pedir trégua, no campo de batalha, não há tempo para descansar, o que podemos fazer é tomar uma outra posição na guerra, mais de retaguarda eu ficarmos apenas intercedendo pelo nosso batalhão, mas fugir da luta ou se render ao inimigo, jamais!!! Quando eu li sobre a onipotência de Deus e suas maravilhas, aquilo encheu meu coração de tal forma, que eu começei a orar e chorar na presença de Deus pelas vidas q estão no cativeiro... e pedi pra que o Deus onipotente falasse comigo e me revelasse seus planos. Então, fui deitar. Pouco antes de dormir, tive uma visão! Gente foi tremendoooooooo!!! Eu vi a gente dançando o street e era como se estivessemos numa batalha real! A cada movimento nosso iamos golpeando os demônios ali daquele local! Nossos passos eram golpes de luta! E o inimigo acabava nocauteado!

Deus então me disse que nesta coreografia estava a minha resposta! Muitas vezes uma bomba do inimigo vem com tudo e nos derruba, nos deixa fracos e feridos, mas, nossa força pra levantar está nEle, no nosso Comandante, e quado nos levantamos com garra após uma bomba devastadora, é exatamene aí que Deus nos dá a vitória!!!!

Que essa revelação possa falar ao coração de vocês e ser Rhema em cada soldado desse exército!!!

Deus de Israeeeeel!!!


Vanessa Senna

Nenhum comentário: