terça-feira, 9 de setembro de 2008

Você não é um ninguém

Vamos fazer um teste?


Pegue uma folha de papel, apele para a sua memória e responda as seguintes perguntas:

Quem ensinou teologia a Martinho Lutero e inspirou sua tradução do novo testamento?

Quem visitou Dwight L. Moody em uma sapataria e falou-lhe de Cristo?

Quem encorajou e trabalhou com Harry Ironside como seu pastor auxiliar?

Quem foi a esposa de Charles Haddon Spurgeon?

Quem foi a senhora que pregou fielmente durante 20 anos a Billy Graham?

Quem financiou o ministério de Willian Carey na Índia?

Quem confortou o apóstolo Paulo naquele calabouço quando ele escreveu sua última carta a Timóteo?

Quem ajudou Charles Wesley a trilhar seu caminho como compositor de hinos?

Quem encontrou os Manuscritos do Mar Morto?

Quem ensinou pessoalmente a G.Campbell Morgan, o “expositor inigualável”, suas técnicas de púlpito?

Quem foram os pais do profeta Daniel?

E então? Como foi? Conseguiu responder mais de cinqüenta por cento das perguntas? Nem isso?

Antes que tente justificar sua inabilidade para responder as questões chamando o teste de “trivalidade”, é melhor parar e pensar. Se não fossem desconhecidos – esses “ninguéns” – uma grande parcela da história da igreja estaria perdida. E milhares de vidas estariam inalcançadas.

Um ninguém.

Foi disso que Jim Elliot, o martirizado mensageiro do evangelho aos Aucas, chamou os missionários? Algo como vários “ninguéns” tentando exaltar alguém.

Mas não confunda anônimo com desnecessário, senão o corpo ficará aleijado... até mesmo paralisado...ou, na melhor das hipóteses, terrivelmente atordoado, como a maioria dos membros doentes de auto-piedade e desencorajamento. Encare isso, como; o cabeça do corpo dá as ordens. É prerrogativa dele fazer publicidade de alguns e escolher outros.

Se é desejo dEle usá-lo como Melanchtohn ao invés de Lutero... como Kimball ao invés de Moody... como Onésimo ao invés de Paulo... ou como Hoste ao invés de Taylor, relaxe!

Melhor que isso, louve a Deus! Você está dentro daquele grupo de elite mencionado em I Coríntios 12:
“... as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias... foi assim que Deus fez o corpo, dando às partes menos honrosas (v.22,24 )”.

Se não fosse pelos heróicos “ninguéns”, não teríamos os gabinetes para dar àqueles que dirigem as igrejas. Nem o som de qualidade quando todo mundo aparece para adorar. Ou zeladores para limpar quando todo mundo vai embora. Ou comissões para prover dúzias de serviços por detrás do palco. Ou missionários que estabelecem escritórios em casa ou trabalham na obscuridade além do mar com apenas poucas pessoas para ajudá-los.

Pense nisso: se não fosse pelos fiéis “ninguéns” , você provavelmente não estaria lendo este texto.

Ninguéns... exaltando Alguém.

Você é um deles? São os “ninguéns” que o Alguém escolhe tão cuidadosamente. E quando Ele selecionou você para esse papel, NÃO O CONSIDEROU UM NINGUÉM.


Precisamos saber qual é o nosso lugar em Deus, muitas vezes temos o hábito de olharmos para as outras pessoas e desejarmos estar no lugar delas, fazendo o que elas fazem, sendo o que elas são...

Deus nos fez diferentes, para sermos diferentes, para usar a diferença de cada um em benefício do Seu reino, precisamos valorizar o nosso propósito de vida, precisamos fazer aquilo que temos que fazer, aquilo que Deus nos mandou fazer, nos encaixar como uma peça fundamental nos planos de Deus que são perfeitos.


Fonte: SWINDOLL,Charles R.- Crescendo nas estações da vida. Editora Atos. 2005

Um comentário:

Aline disse...

Oieeeeee
Realmente sim estamos precisando de oraçao muito o que falta mesmo e a unidade do corpo de cristo.Em maio fizemos um retiro espiritual no feriado de Corpus Cristh Deus agiu em nosso meio tremendamente.O esposo de uma da nossa ex bailarina nos deu uma palavra.Ele nos falou da passagem dos Valentes de Davi.Nos dependemos de uma da outra pra outra pois somos um corpo.Choramos muito na presença de Deus.Deus falou com cada uma nakele dia...
O que nos falta e isso tbem nos retirarmos e buscar mais a Deus fazer encontro entre nos para nos conhecer melhor pois somos um...
Passe la ta atualizado e amei esse post

Bjusss