quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bendito seja Deus

"Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles." Salmo 124:6

Era para o povo de Israel ter sido totalmente dizimado quando estava acampado à beira-mar, logo depois do êxodo. Faraó estava uma fera. As dez pragas haviam destruído o Egito. Seu primogênito havia acabado de morrer, vítima da décima praga. Faraó reuniu toda a cavalaria, toda a infantaria, todos os carros de combate e marchou em direção a Israel, encurralado entre o deserto e o mar Vermelho. Mas o que era absolutamente certo na mente do Faraó (e na mente dos israelitas) não aconteceu (Êx 14).

Era para Davi ter sido humilhado, surrado e decapitado pelo gigante de dois metros e noventa centímetros muito bem armado e protegido. Mas o que era absolutamente certo na mente de Golias e na mente dos filisteus não aconteceu (1 Sm 17).

Era para Jonas ter morrido afogado no mar Mediterrâneo ou enforcado pelas algas marinhas no ventre do grande peixe em questão de dois ou três minutos. Mas o que era absolutamente certo na mente do profeta e na mente da tripulação do navio não aconteceu (Jn 2).

Era para Pedro, trancafiado numa prisão de segurança máxima, ter tido a mesma sorte de Tiago e Estêvão. Mas o que era absolutamente certo na mente do rei Herodes não aconteceu (At 12).

Era para o salmista e sua gente terem sido engolidos vivos, arrastados pelas torrentes, afogados em águas violentas e dilacerados pelos dentes de seus inimigos. Mas o que era absolutamente certo na mente do suave cantor de Israel não aconteceu (Sl 124.2-6).

Era para eu e você termos sidos chicoteados, cuspidos, humilhados, torturados e morrido numa cruz pelos nossos erros e pecados. Mas o que era absolutamente certo na minha e na sua mente não aconteceu. Jesus se entregou por nós! O preço já foi pago!


Fonte: www.ultimato.com.br

Um comentário:

Aline disse...

Oieeeee

Retribuindo a visita fikei um bom tempo sem postar hehehehe.
Te desejo u8m bom Fim de Semana cheia das bençaos do Senhor
Bjusss