sábado, 20 de setembro de 2008

Mais Atitude

por Ana Carolina de Souza - integrante do Cia VamBORA

Há momentos em nossa vida em que simplesmente perguntamos a Deus pq...
Nestes momentos Deus trouxe alguns entendimentos no meu coração.
Que está mensagem possa servir para jovens que levam uma vida superficial com Deus, e que diante dos problemas, acham que Deus não está trabalhando.
Deus falou muito em meu coração sobre Atitude e, procurei colocar neste post e, quem sabe ministrar outras vidas...
O Espírito Santo dará entendimento.

Deus abençoe!




Nós sofremos, sentimos muita dor, não vemos saída para diversos problemas, sempre passamos por dificuldades maiores do que alguns outros cristãos, nos sentimos sozinhos diversas vezes mesmo estando diante de tantos amigos queridos, nos sentimos abandonados, nada mais acontece, e parece que nossa espera não tem fim.

Então começamos a nos perguntar: “Porque para nós é tão MAIS difícil? Porque dói mais? Porque demora mais? Por quê?”. E nossa vida fica cheia de pontos de interrogações, onde nossos olhos não conseguem ler respostas ou encontrar saídas.

Aceitamos a Cristo, amém glória a Deus! Mas e aí? Fomos libertos do cativeiro, mas e a caminhada para Jerusalém? Estamos andando? Ou será que recebemos a libertação e permanecemos dentro do cativeiro embora suas portas estejam abertas?

Na verdade, nós desejamos estar em uma situação bem confortável, uma vez que o castigo que nós dá a vida estava sobre Jesus naquela Cruz, o castigo que nos trouxe libertação... O segredo da salvação estava em Seu Sangue vertido naquela cruz.
Esquecendo-nos de quanta dor Ele suportou, pedimos para não doer... pedimos para não sofrer...

Vivemos como sapos na água fria, onde ela vai esquentando, esquentando e aos poucos sem perceber o sapo morre, pq a água esquentou demais e ele não percebeu, por causa da comodidade.

Mas não percebemos que o caminho para tocar o coração de Deus, para ter VERDADEIRA comunhão com Ele, é o mais árduo, é isso mesmo... longo, difícil...
Entramos em guerras que são travadas ao longo do caminho, e temos opções; desistir e nunca chegar ao coração do PAI, ou continuar, mesmo com dor no coração, mesmo não vendo saída...

Veja bem, quando eu digo tocar o coração do PAI, eu digo deixar de ser o “crente morno” Qual mudança traremos para nossa geração? Será que somos como o sal, que faz a diferença? Falar no amor de Cristo, não exige somente falar de Seu nome, falar, falar e falar... Mas sim nos tornarmos pessoas com “caráter” de Cristo... Atitude e Amor.

É aí onde a DOR é gigantesca, porque temos que anular a nossa natureza que grita todos os dias. Que nos acompanha desde crianças.... que são apontadas por outras pessoas.

Entramos em uma cova cheia de leões, e quando saímos dela, entramos em uma fornalha de fogo e ficamos diante do mar com o cajado na mão enquanto nosso povo está sendo perseguido... Nos vemos no casamento na Galileía... onde nossa vida está como a água naquelas calhas... Sem cheiro, Sem cor e Sem gosto... E não vemos que Cristo quer transformar essa água em vinho.

Ahhh, então Deus transforma todas as coisas, Mas e aí? Ele só fará isso se tivermos atitude, se carregarmos a nossa cruz, sentirmos a dor que tivermos que sentir, pagar o preço que for, para termos uma relação íntima com Deus... OUVIR Audivelmente sua voz, Ver e Sentir....

Mas na cova, só quem está lá dentro é que está na guerra. Na fornalha, só quem está lá dentro é quem deve ter a postura diante de Cristo (confiar), Diante do mar, só quem está a frente pode bater o cajado, não adiantava a multidão orar, se quem estava com o cajado, não tivesse uma atitude. E é aí que parece que estamos sozinhos... Embora muitos amados estejam a nossa volta...
E saber que só existe vinho se tiver água... Então aquela água sem cheiro, sem cor, sem gosto... é pra ser transformada em vinho!

Me veio a mente, quando a palavra diz que muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos...
E aí seremos somente usados por Deus, ou seremos também APROVADOS?

Até quando vamos permanecer na fronteira?? Com medo de encarar a batalha? Dói quando entramos nela...
Mas o que entendi nestes últimos dias, é que não quero pensar que ficar onde estou irá resolver as coisas, tenho que caminhar, e tentar encontrar o caminho para o coração de Deus... Onde só os mais corajosos caminharão... Procurar este caminho pode significar errar de vez em quando, mas Deus sabendo da nossa motivação, nos colocará na posição certa!
Não porque enxergamos algo!!! Mas porque CREMOS!!!

Essa será nossa MAIOR PROVA DE AMOR a DEUS! E suas conseqüências podem mudar muitas vidas.

5 comentários:

Aline disse...

Oieeeee

Nosssa uma palavra muito relevante e linda...
Passo aki pra te desejar esse finalzinho de semana cheia das bençaos do Senhor

Bjussss

Tássio Costa disse...

Nossa que palavra do Trono...

Meus olhos se encheram de lágrimas, DEUS falou muito comigo atravésa desse texto!

Você escreveu tudo o que realmente estava acontecendo comigo... os PORQUÊS das lutas, dos problemas, das dores! E muitas vezes murmuramos, DEUS PQ ISSO TÁ ACONTECENDO COMIGO?!

Sem saber que as lutas são propósitos de DEUS para nossa vida... toda vez que somos provados DEUS nos ensina mais sobre a caminhada em Cristo, e não só isso, mas nos deixa mais capacitados a fazer a sua obra!

Como é bom ser capacitado pelo Senhor, como é bom! Nossa.. estou imprecionado como DEUS nos muda de água, para vinho!

Muito obrigado pelo comentário no meu Blog, gostei muitoooo mesmo! Agora foi eu que me empolguei e escrevi tudo isso agora... kkkkkkkk' Mas a minha vontade é de escrever tudo o que estou sentindo agora, tudo o que DEUS falou comigo... mas vou guarda e postar no meu Blog!

Você não sabe como foi tão usada por DEUS, para falar comigo! OBRIGADO MESMO!


Que DEUS te abençoe sempre e sempre!

Pri C. Figueira disse...

Olá!!!

Que palavra tremenda!!!!
Eh verdade, quantas vezes nossos olhos acabam se desviando do foco, que é Jesus, e nos faz olhar para as nossas lutas, nossas tribulações e questionamos o porquê de estarmos passando por essas situações?
Muitas vezes não entendemos que através desses momentos, Ele trabalha nas nossas vidas e está forjando nosso caráter e nos fortalecendo para um propósito maior!
Certa vez, eu li que o carvalho é a arvore que absorve as tempestades. Quanto mais tempestades ela passa mais forte ela fica, por isso Deus em Sua palavra nos chama de Carvalhos de Justiça... Através das tempestades, das nossas lutas, ficamos mais fortes!!!!!!!

Que Deus possa estar fortalencendo cada dia mais o ministério de vcs e continue abençoando cada um!!

Obrigado pela visita lá no nosso cantinho (Dança Brasa Rio Grande)e retornarei nesse espaço abençoado!!!

Bjus amadas!!!

Até mais....

Tássio Costa disse...

Lilian... obrigado pelo comentário viu ?!

Nossa.. agradeço a DEUS por ter colocado vc no meu Blog... Sua palavra foi tremenda! ;D

E sempre passe no meu Blog viu ?! haushuahsuahs' Gosto muito dos seus comentários, e não importa se são muito grande viu ?! Ai é que eu gosto mesmom, dos comentários grandes! kkkkkkkkkkkkk'

Fica na Paz do nosso SENHOR JESUS!


Ahhh... você poderia me passar seu MSN ? é claro se não for muito encomodo' =D


Abraçoooos!

Tássio Costa disse...

Hirruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu'

Eu que fico feliz por ter mais uma amiga... ashuahsuahsu'

é sério.. amiga mineira ?! nossa' primeira amiga mineira que tenho! ;D

Obrigado viu ?! Não me largue nunca! eu tbm não te largarei' ahsuahsuhasuahsuahsuhauhsuahsua'

Não tenho Orkut, faz mais de 1 ano que não tenho isso! GRAÇAS A DEUS'

Ahhh.. poxa, entra mais no MSN, pelo menos agora se possivel! DAi a gente bate um papo' =D

Estarei a sua espera.. já te add'


Abração levita' ^^