terça-feira, 23 de setembro de 2008

Deus têm um propósito por tráz de cada problema

O texto a seguir, não é de minha autoria. Recebi por e-mail algum tempo atrás, imprimi, usei o mesmo como apoio para uma reflexão juntamente com a Palavra de Deus para moças de uma casa de recuperação para dependentes químicos.

É um texto de linguagem fácil de ser compreendida, porém, tão díficil para alguns na aplicação e observação da mesma. Aliás, a maioria dos textos aqui postados, tem como o objetivo de edificar a sua vida, o seu ministério, trazer algumas respostas para o seu coração... enfim, por mais extenso que seja o texto, o foco é te abençoar sempre!

Não quero só falar de dança, pois a dança para Deus é apenas uma das diversas ferramentas para ganhar vidas para o Autor da Vida.

A Palavra de Deus nos alerta para sabermos manejar bem a Palavra, mas, infelizmente muitos não querem pagar o preço.

Como eu posso querer ser uma bailarina se não me importo com as técnicas? Ou uma médica, enfermeira, chef de cozinha... um pregador se não sei manejar bem a Palavra?

Antes de sermos bailarinos do Senhor, temos que sermos pessoas que manejam bem a Palavra de Deus.

Outro ponto importante para a sua vida, o seu ministério fluir e dar frutos é; ter relacionamento com Deus e estar em comunhão com os irmãos.

Muitos querem as benções do Senhor, porém, são poucas pessoas que de fato, pagam o preço daquilo que querem.



Meus queridos, que este texto ministre graciosamente sobre a sua vida. E que você sempre seja terra fértil para ouvir e aplicar a Palavra do nosso Senhor e Amado Mestre.



Ele usa as circunstâncias para desenvolver nosso caráter. Na verdade, Ele se utiliza mais das circunstâncias do que da nossa leitura bíblica. A razão é óbvia: você se defronta com as circunstâncias da vida 24 horas por dia.

Jesus nos alertou dizendo que teríamos problemas no mundo. (Jo. 16.33). Ninguém está imune à dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas. A vida é uma série de problemas. Toda vez que você resolve um, tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes para o processo de crescimento que Deus tem para você. Pedro nos assegura que problemas são normais: "Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão por vir, pois isto não é coisa estranha nem fora do comum que lhes vai acontecer." (I Pe.4.12).

Deus utiliza os problemas para traze-lo para perto de si. A Bíblia diz: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." (Sl.34.18). Suas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios quando seu coração estiver partido, você se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção, a dor for intensa e você buscar somente a Deus. É durante períodos de sofrimentos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus. Quando sentimos dor física ou emocional, não temos disposição para orações superficiais.

Joni Eareckson Tada observa: "Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o, citando-o e falando sobre Ele. Mas é somente ao sofrer que conheceremos Jesus." No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.

Deus podia ter mantido José fora da cadeia, Daniel fora da cova dos leões, evitando que Jeremias fosse lançado em poço de lama, impedido os três naufrágios de Paulo, evitado que os três jovens hebreus fossem jogados na fornalha em chamas, mas não o fez. Ele deixou que esses problemas ocorressem, e, em decorrência deles, cada um desses homens foi trazido para mais perto de Deus.

Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dEle em vez de confiar em nós mesmos. Paulo testificou desse benefício: "Sentimos que estávamos condenados à morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrermos a nós mesmos; isso, porém, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos, pois é capaz até de levantar os mortos." (II Co.1.9). Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele seja tudo o que tiver. Independentemente da causa, nenhum de seus problemas poderia acontecer sem a permissão de Deus. Tudo o que ocorre a um filho de Deus é filtrado por Ele, e Ele pretende usar tudo isso para o bem, mesmo que satanás e outros tencionem usar para o mal.

Uma vez que Deus está soberanamente no controle, acidentes são apenas circunstâncias do plano de Deus para você. Com todos os dias de sua vida foram escritos no calendário de Deus antes que você nascesse. (Sl.139.16), tudo que acontece com você tem significado espiritual. Tudo!!! Romanos 8.28-29 explica por quê: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Portanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogênito entre muitos irmãos."

O propósito de Deus não é nos tornarmos um(a) bailarino(a) melhor ou um professor, jornalistica, pedreiro, cozinheira, manicure melhor do mundo. Ele está usando Seu poder e Sua vontade com um só propósito, conformarmos, Seus filhos adotivos à imagem do Senhor Jesus. Seu grande objetivo em sua vida - a razão dEle deixar-nos na Terra é, torná-los mais e mais parecidos com o Seu Filho Amado.

Lembre-se de que o plano de Deus é bom. Ele sabe o que é melhor para você e visa apenas e seu bem. Deus disse a Jeremias: "Os planos que tenho para vocês são planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". (Jr.29.11)

É vital que você se mantenha concentrado no plano de Deus, não no problema ou sofrimento. Foi assim que Jesus suportou o sofrimento da cruz, e somos exortados a seguir o seu exemplo. Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador. Corrie Boom, que sofreu em um campo de concentração nazista, explicou o poder da concentração: "Se você olhar para o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas, se olhar para Cristo, ficará descansado." Seu enfoque determinará seus sentimentos. O segredo da resistência é lembrar-se de que o sofrimento é temporário, mas sua recompensa será eterna.

Recuse-se a desistir. Seja paciente e perseverante. A Bíblia diz: "Entendam que (os problemas) vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança. Mas deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco." (Tg. 1.3-4).

A construção do caráter é um processo lento.
Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior, o tipo inútil, que acompanha a negação e a rejeição.

Se você estiver enfrentando problemas, não pergunte: "por que eu?" Em vez disso, pergunte: "o que o Senhor quer que eu aprenda com isso?" Então confie em Deus e siga fazendo o que é certo.

"Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu." (Hb.10.36).

Não desista!!! Cresça!!!

"Por isso não desanimamos..." (II Co.4.16-18)



Fonte: WARREM, Rick. Uma Vida com Propósitos.

8 comentários:

Tássio Costa disse...

Nossa Lilian como sempre você nos surpreende com seus POSTS' E mais uma vez eu louvo a DEUS na frente do pc, por sua vida!

Me dificou muitooooooooooooooo... mas muito mesmo! É verdade isso'

Como pode... MEU DEUS! QUE lindo isso, o Senhor enviou uma Paulista pra me ajudar, me edificar...

DEUS OBRIGADO PELA VIDA DA LILIAN!
(foi isso que acabei de dizer enquanto eu escrevia esse post')

Quero logo conversar com vc no MSN, se aqui no Blog é assim, imagina no MSN! Nos edificar é sempre bom, ainda com pessoas ungidas pelo Senhor!

Essas foram as frases que mais se destacaram para mim, foi dificil, até pq o TEXTO TODO É LINDO! E a 2ª frase, já coloquei no meu MSN! ;D


"Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o, citando-o e falando sobre Ele. Mas é somente ao sofrer que conheceremos Jesus."

"O segredo da resistência é lembrar-se de que o sofrimento é temporário, mas sua recompensa será eterna."


Como sempre, me empolguei com seu post e exagerei no comentário! ahsuhaushaushau'


Abração amiga Blogueira! =D

Aline disse...

Oieeeee

Nosssa um texto muito interessante meso e pra nos refletir

Brigada pelo comentario

Bjussss

Roberta Maia disse...

Olá queridos do vamBora...encontrei o blog de vcs no orkut e aki estou. Gostei mto. Colocarei o link de vcs no meu blog. Deus abençoe vcs mtão.
E vamBora trazer o Reino de Deus!!!! kakakakaka

Pri C. Figueira disse...

Lilian que texto tremendo... que reflexão!!!
Ao ler o texto ele nos passa ânimo, força, para não desanimar e seguir em frente!!!

Seu texto me fez lembrar tbém um e-mail que li esses dias...
a palavra de Deus nos fala que:

"a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito abatido; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado".
Isaias 61:3

O Carvalho é um medidor de "catastrofes", utilizado pelos biólogos para medir grandes tempestades... a cada tempestade, ela se torna cada vez mais forte, suas raízes se aprofundam na terra!!!

Por isso a palavra nos compara a carvalhos, pois a cada nova luta, cada problema (as tempestades), Ele está forjando nosso carater e está nos ensinando algo para que qdo passarmos fiquemos mais fortes!!!!

Bahhh, tremenda reflexão!!!

Desculpe o longo comentário...

Bjus

Tássio Costa disse...

Valeu Lilian pelo comentário! ;D

Esperando vc postar coisas novas no seu Blog.. e mais uma vez encher os olhos de lágrima, ser edificado e refletir! Estou esperando... heheheheh' ;D


Bjão'

Unknown disse...

Olá, pessoal do vambora vi em uma comu o blog de vcs e realmente é uma benção, super de deus e como vc disse lilian naum é só falar de dança nao mesmo apesar de dançarinos, bailarinos minstros de dança ou seja lá qual o nome q quiserem dar, realmente precisamos nos almentar da palavra do senhor e tomarmos atitudes que condizem com sua palavra e realmente esse POST, foi uma palavra muitooooooooooooo abençoadora bjussss que deus abençõe este ministerio q eu naum conheço mas gostaria muito mesmo

Lilian Pavan disse...

Tássio: Ebaaaa!!! Ganhei + um amigo e irmão.

Aline: obrigada pelo comentário querida, volte sempre

Roberta: Volte sempre

Pri: Amém! O Senhor espera que cada cristão, seja como Carvalho.

Bruna: Seja bem vinda, querida! Volte mais vezes.

Unknown disse...

Que palavra poderosa e abençoada ... Me edificou demais !