terça-feira, 21 de setembro de 2010

Encarando a verdade

Muitas pessoas não querem passar tempo algum tratando do passado. Seguidamente citam a passagem das Escrituras em que o apóstolo Paulo diz que deveríamos esquecer das coisas que ficaram para trás e avançar para as que estão adiante (Fp.03.13).

Porém, o que Ele quer dizer é que não deveríamos viver no passado do qual fomos libertos. Contudo, não podemos ser libertos de algo que não foi trazido à luz de Deus e não manifestou o que na verdade é. Somente quando fizermos isso iremos encontrar a cura e, então, poderemos esquecer e seguir em frente.
Se você viver negando algo, estará sempre voltando ao mesmo problema vez após outra. "Por que essa situação nunca muda? Por que nunca consigo ficar livre disso e seguir em frente?", você perguntará. E a resposta será que o Espírito Santo da verdade não recebeu permissão para trazer luz a essa questão.

Precisamos olhar para nossa vida e nos fazer as perguntas seguintes. Enquanto medita sobre essas questões, peça que Deus lhe revele qualquer área em sua vida em que esteja negando a verdade. Deixe que a luz da Palavra de Deus brilhe sobre essa situação. Os Salmos nos dizem: "O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos." (SL. 145.08 e 09)

Fonte: Omartian, Stormie - O Segredo da Vida Abundante: O Poder da Oração e das Escrituras nas Restaurações da Saúde Emocional - p.152

2 comentários:

Elizeu Soares disse...

Olá,
O que foi postado é muito importante, pois o nosso passado não deve estar guardado e esquecido. Mas que como vasos nós possamos junto com espirito santos deixar vir a luz as pedras e deixar que o oleiro nos molde para que possamos ter as digitais do altíssimo.

Pri C. Figueira disse...

Precisamos trazer todas as coisas para a luz do Senhor, não é vergonha e sim postura de quem deseja mudança!
Sei também que há existe resistencia nossa e do inferno para que continuemos em certas areas da nossa vida sem a luz de Cristo!

Mas precisamos trazer a luz, deixar que Ele brilhe e nos limpe de todo pecado!

Um beijooo, saudades Lilian!!!

Ps: Deus nesses dias tem compartilhado alguns sonhos com o nosso ministério e por isso o endereço do nosso blog mudou, agora é:
expressaodaessencia.blogspot.com

Passa lá linda!

Beijuuu.