sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pós DNOA

Oi queridos,

Ufaa!!!! Finalmente consegui em tempinho pra compartilhar com vocês o que aconteceu no DNOA.

Este ano estavamos pensando em fazer algo diferente e, de preferência que fosse fora das quatro paredes da igreja. Queríamos algo impactante na rua, teatro, ou na praça... Pois, o fato de convidarmos artistas seculares para assistirem um espetáculo de dança na igreja, pode ter certeza que boa parte ou quase ninguém iria! O próprio ambiente impede de alcançá-los para Cristo este tipo de público.

Por falta de experiência, o que havíamos pensado, não rolou. Por conta da Lei do Psiu de São Paulo, para fazermos um evento mesmo que pequeno na rua, precisa de autorização da prefeitura. E, a aprovação do projeto demora a beça!

Então partimos para o plano B: teatros e centros culturais. O que também não rolou, pois a reserva dos mesmos têm que ser com meses de antecedência.

DNOA se aproximando e, o desespero aumentando por ver que tudo estava dando errado, as portas se fechando, a divulgação já havia sido lançada...

O que fazer?????

Bem... o jeito é respirar fundo, manter a calma e eliminar um a um de cada problema.

Existe um plano C ??? rsrs.. Sim!!!!! Já que não conseguiríamos a autorização da prefeitura e dos centros culturais em tempo hábil, o jeito era pensar com toda a equipe estratégias simples, porém eficazes. Afinal, precisamos proclamar o reino de Deus para os perdidos!!!!

Sábado de manhã a galera da Cia Baraque saiu com todo gás para a Paulista e no domingo no Ibirapuera. O ponto de encontro foi no Cenarte, escola de arte. Enquanto se preparavam para irem às ruas, no coração de cada um clamava: Deus!!!!! Usa-nos para que vidas possam ter a oportunidade de ter o que a gente tem: o Senhor reinando nos corações!

Bora pra rua!!!!! 


Como se fosse uma "brincadeira" um sai dançando no meio da Paulista. A galera se empolga e, vai na onda! As pessoas param! Olham! Admiram! Perguntam!

Eis a oportunidade!!!!

A abordagem é lançada! Bora moço! Bora senhora! Hoje a noite teremos um mega evento em homenagem ao Dia do Artística, vamos!?

Yes!!!!!! Vitória na estratégia!!!!! O efeito da "brincadeira" veio a noite, no Canal Jovem. Muuuuuuuitas vidas aceitaram a Jesus!!!!!

Perai!!!!! Ainda não acabou não! rsrs... Enquanto a galera do Baraque estavam na Paulista, a galera do VamBORA estavam de plantão na Instalação Artística que aconteceu no Cenarte nos dias 28 e 29 de agosto com o tema: A Parábola do Semeador!

Desde a entrada da Instalação, criamos algo que pudesse descrever os quatros tipos de sementes. Em cada sala, usamos figuras, textos, sensibilidade, vídeo, lembranças, cores... pra descrever melhor está passagem bíblica.

A resposta foi positiva e desafiadora por ser o primeiro projeto de Instalação que fizemos.

O DNOA de domingo, foi fechado com chave de ouro! Mais vidas renderam-se aos pés do rei dos Reis.

Éh galera!!!! Aprendemos muitos esses dias, sabe.... Isso só confirma que, mesmo que façamos os nossos planos, a última palavra é do Senhor. Ele pode mudar tudo!


E ai o que faremos???? Simplesmente seguir as orientações e o mover do Espírito Santo de Deus. Pois os planos Dele não são os nossos!!!! Ele é perfeito!!!!




Abraços e até a próxima

Nenhum comentário: