quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Qual é o nosso maior tesouro

Continuando a série sobre "Qualidade de Vida", neste post quero destacar a você, a pergunta deste título.

Bem, se fosse uma enquete, sem sombra de dúvida, a porcentagem maior seria que Jesus é o maior tesouro. Acertei?

Pois bem, eu também concordo que Jesus tem que ser sempre o nosso maior tesouro, mas antes, quero que você reflita comigo neste texto.

Qual é o nosso maior tesouro? O que deveria ocupar o centro de nossas atenções? O carro, o dinheiro, as roupas, as viagens? Não! A vida! Sem ela queridos, não temos nada e não somos nada. E sem qualidade de vida, ainda que estejamos vivos, não temos sentido, encanto, sáude e prazer de viver.

Sem qualidade de vida, os ricos se tornam miseráveis; os fortes se tornam frágeis; os famosos vivem uma farsa.. Mas será que cuidamos com seriedade da nossa qualidade de vida como cuidamos das outras coisas? Raramente.

Quem é mestre em administrar sua emoção? Muitos governam países, mas são controlados por suas emoções doentes. Quem é especialista em governar seus pensamentos? Muitos dirigem empresas, mas são algemados pelos seus pensamentos. Sofrem por pequenos problemas e, o que é pior, por coisas que nunca irão acontecer.

Muitos exigem demais de si, trabalham excessivamente, não têm tempo para se dedicar àquilo que mais amam. São dedicados com os outros, mas são péssimos para si mesmos.

Olhe para sua experiência de vida. O que você tem feito para ser uma pessoa mais alegre, serena e segura? O que você tem feito para superar sua impaciência, ansiedade, irritabilidade? Seja sincero(a)! Para alguns, a vida se tornou um mercado de rotina, uma fonte de tédio. Acordam, andam, trabalham, sempre do mesmo jeito.

Observe que um barulho no carro nos perturba e nos faz ir ao mecânico, mas muitas vezes nosso corpo grita através da fadiga excessiva, dores musculares, dores de cabeça e outros sintomas. Ele está nos avisando que estamos estressados e que precisamos tomar atitudes, mas não ouvimos a sua voz. Alguns só ouvem quando estão num hospital, enfartados.

Desenvolvemos uma tecnologia do lazer como nenhuma outra geração, mas não desenvolvemos tecnologia psíquica e educacional para transformar, para irrigar nossa emoção com prazer.

Protegemos nossas casa com grades nas janelas e com fechaduras nas portas, mas não sabemos como proteger nossa emoção contra as preocupações e dificuldades da vida.

Amados, se você diz que o Senhor é o seu maior tesouro, sabia que, agora, você é propriedade dEle e, precisa urgentemente cuidar com muito amor desta propriedade.

Cuide bem de si mesmo(a)! Cuide bem deste templo do Espírito Santo!


Fonte: CURY,Augusto. 12 Semanas para Mudar Uma Vida. Planeta. 2.ed - São Paulo: Editora Academia de Inteligência, 2007. pp.15 à 17.

6 comentários:

Aline disse...

Oieeeee

Estou passando por uma situaçao parecida com o que vc escreveu ai e isso me edifikou

Passe la ta atualizado

Bjusssss

Pri C. Figueira disse...

Olá!!

Sem dúvida a resposta da sua enquete seria Jesus, pelo menos esse é nosso desejo, que Ele seja o nosso tesouro... Mas há um versiculo, dos mais marcantes para mim:

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6:21

Para descobrirmos nosso real tesouro, vejamos onde está o nosso coração, onde estiver nossa "alegria", nosso "prazer", esse será o tesouro...

Que seja Jesus!!

Bela palavra, fez-me refletir!!

Bjs

Tássio Costa disse...

Como sempre... fui ministrado por esse texto que vc postou! hehehehehehhehe...

É incrivel... mas ontem em uma reunião de discípulos, DEUS falou exatamente isso comigo!

Aleluiaaaaaaaaaaaaa' Deus é fiel sempre!

Temos que cuidar do templo do Espirito Santo, precisamos ser cuidadosos com ele.


Bjãooo, fica na Paz! ;D

Lilian Pavan disse...

Aline: fico feliz querida que, os texto tem te edificado. Cuide bem deste templo.
bj querida.

Pri:Bem lembrado este versículo, pois, ele faz um pararelo com este texto.

Tássio: Você sumiu, querido! Estav com saudades.
Fico feliz que os textos aqui, tem edificado a sua vida.

Tássio Costa disse...

Liliaaaaaaaan! ;D

POis é.. sumi mais voltei de novo!
É que é assim, nem todos os dias acontecem coisas novas pra me postar no Blog... até acontecem, mas prefiro guardar em mim mesmo pra um dia qm sabe eu postar (rsrsrsrsrsrsrs)


Pois é... meu níver tá chegando.. vai cair em um domingo! =/
e ñ sei se vou está em casa, já que terá um Encontro de minha igreja que serão 3 dias, estou pensando ir! Mas se não for te aviso...



Bjoooo' ;D

Suh disse...

OLÁ,
paz Querida, meu nome é Susan Soares, e quero dizer que você foi muito sábia ao postar este texto...realmente o nosso corpo é algo muito importante pois é templo do espírito santo. Lembro - me muito bem de uma das recentes aulas do louvor, em que tb temos aprendido mt nos baseando em um dos livros de MARCOS WITCH...um dos capítulos fala sobre cuidarmos de nossa casa(nosso corpo, templo), de limparmos e cuidarmos dele...principalmente entregamos tudo o que temos ao Senhor para Ele cuidar. Estou mesmo pensando em falar sobre esse assunto...,ais pra frente, Que Deus te abençoe, espero que possamos estar sempre trocandoesperiencias querida!... qaundo der passa lá no blog bjs!!