quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mundo de Mentirinha

Este mundo jaz no maligno porque jaz na mentira. Quase tudo é mentira. Tudo é imagem. Tudo é projeto de imagem, que chamamos de carater. Tudo é vaidade, que chamamos de qualquer belo nome. Tudo é pra fora, pois, pra dentro, pouca coisa corresponde ao que se mostar fora.

O homem vê a aparência. Os humanos comem e bebem imagem. Neste mundo caído até o amor precisa ser negado quando não corresponde à imagem; pois, em si mesmo, ele nada vale; afinal, sua validação acontece do “lado de fora”, onde há consentimentos ou proibições. Só que para Deus a sombra é o que está fora; e a luz é o que está dentro. Por que? Porque Deus vê o coração.

Quem teme expor o coração, guarda lixo na alma. Quem expõe o coração depois de muito reprimí-lo, vomita maus desígnios...os que se tornaram sombras compressas, no porão do ser...enquanto a imagem fingia ser luz do lado de fora. Quem nunca temeu seu próprio coração, haverá de errar, mas sempre sairá de si e voltará para si, e achará pastagem. Afinal, a Porta é em mim, pois, eu sou Nela, que é meu Único Ele.

Nenhum comentário: