quarta-feira, 26 de maio de 2010

Criados para Servir

Deus formou cada criatura neste planeta com uma área específica de conhecimento. Como sabemos disso? Na Bíblia lemos: “Foram as Tuas mãos que me formaram e me fizeram...” (Jó 10.08).

Alguns animais correm. Outros saltam, nadam, escavam ou voam. Todos têm um papel particular a desempenhar com base na forma como foram moldados por Deus. O mesmo é verdade em relação aos humanos. Cada um de nós foi exclusivamente projetado ou “moldado” para realizar certas coisas.

Antes de projetar um edifício novo os arquitetos perguntam: “Qual será seu propósito? Como será utilizado?” A função determina a forma do edifício. A forma acompanha a função, como dizem.

Antes que Deus criasse você, Ele decidiu que papel gostaria que desempenhasse na Terra. Ele planejou exatamente como queria que você O servisse e, então, o talhou para tais tarefas. Você é como é porque foi feito para um propósito específico, seja no ambiente de trabalho, em seu lar ou sua comunidade.

A Bíblia também diz: “Porque somos criação (feitura) de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras” (Efésios 2.10). Em inglês, a palavra poema deriva de um termo grego traduzido por “feitura”. Você é a obra de arte feita pelas mãos de Deus. Não é o resultado de uma linha de montagem, produzido em massa sem nenhum intento. Você é personalizado, obra de arte única e original.

Deus deliberadamente o moldou e o formou para servi-lo de maneira a tornar seu trabalho - e serviço em favor dos outros – exclusivo. Cuidadosamente Ele combinou os genes, a receita de DNA que o formou. Davi louvou a Deus por esta incrível atenção pessoal aos detalhes que Ele teve ao planejar cada um de nós: “Tu fizeste todas as partes delicadas e internas do meu corpo e entreteceste-me no ventre de minha mãe. Graças por fazer-me tão maravilhosamente complexo! Tua feitura é maravilhosa” (Salmos 139.13-14 – tradução livre).

Deus não apenas moldou você antes de seu nascimento, como também planejou cada dia de sua vida para dar suporte ao Seu processo de moldagem. Davi prossegue:“Cada dia de minha vida foi registrado no Teu livro. Cada momento foi descrito antes que um único dia se tivesse passado” (Salmos 139.16 – tradução livre). Quer dizer que nada do que ocorre em sua vida é insignificante.

Deus usa tudo para moldar você a fim de ministrar a outros. Ele o molda para servi-lo.

Deus jamais desperdiça coisa alguma. Ele não teria dado a você suas habilidades, interesses, talentos, dons, personalidade e experiência de vida se não tivesse a intenção de usá-los para Sua glória. Identificando e compreendendo estes fatores, você pode descobrir a vontade de Deus para sua vida.

A Bíblia diz que você é “maravilhosamente complexo”. É a combinação de muitos fatores diferentes: “Este povo que formei para Mim, para que Me desse louvor” (Isaías 43.21).



autor: Rick Warren

3 comentários:

**FrAn** disse...

Deus é nesmo maravilhoso, mesmo quando pensamos que não temos nenhuma utilidade Ele nos mostra pra que nos criou, nos escolheu e nos chamou...
agora botar em prática só depende de nós

graça e paz

Anônimo disse...

Lilian seu blog é show, not°10 fantástico desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Dança Dínamus disse...

Olá Vambora!!

Estamos com nosso novo blog!
Se puderem dêem uma passadinha lá para compartilharmos!

Shalom!
Dança Dínamus