quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Durma bem

"Em paz me deito e logo adormeço, pois só tú, Senhor, me fazes viver em segurança". SL. 04.08

Há dias em que o sono não vem de jeito nenhum. Rolamos na cama, olhamos para o teto, e nada. Começamos a pensar nos problemas e decisões a tomar, e aí sim, nem adianta contar carneirinhos que o sono não virá tão cedo. Dormir mal prejudica nosso dia seguinte, pois afeta o rendimento no trabalho, a concentração, disposição e também nosso humor - e acabamos descontando nos outros a nossa noite mal dormida.

Quando isso acontece de vez em quando até que é suportável, mas se a insônia é constante, quem aguenta? Muitas vezes, o que nos tira o sono foi causado or nós mesmos: dívidas, conflitos com familiares, atitudes que prejudicam outras pessoas e trazem remorso, adiar decisões importantes... o que fazemos durante o dia influencia nossa noite.

O texto de hoje mostra como ter segurança e sono tranquilo: buscar sensatez e o equilíbrio. Quando agimos com sabedoria, buscando em Deus a orientação correta, e também conseguimos controlar nossos impulsos e tendências, é provável que cometeremos menos erros. Se Deus é a nossa segurança, não precisamos temer: venha o que vier, Ele estará conosco.

Quer dizer que os cristãos não têm problemas, temores e dúvidas? Claro que têm, mas a diferença é em quem está nossa confiança: no Senhor! Se um problema ameaça nosso sono, é preciso entregá-lo a Deus, ou seja, orar, deixar de preocupar-se com ele e seguir a orientação divina quando ela vier. Também não precisamos temer, pois nossa vida pertence a Deus. Se perdermos todos os nossos bens, ainda assim Deus nos dará forças para recomeçar, assim como para enfrentar uma doença ou o que vier.

Peça a Deus que lhe dê essa sensatez e equilíbrio, e busque ter uma vida correta - que s problemas tenham causas externas, e não sejam causados por você. Deixe que Deus controle sua vida e busque fazer a vontade dEle. Assim, você terá noites tranquilas e dias felizes.


DIÁRIO, Pão. o livro das leituras devocionais diárias, n.12/ coordenador do comitê editorial Roland Kõrber.São Paulo: Rádio Trans Mundial,2008

2 comentários:

Elizeu Soares disse...

Olá,
Nossa o ato de entregar as dificuldades a Deus muda nossa percepção das coisas não é...E principalmente se entregar a ele de todo o coração!
Fica na paz...

Soraia Alves disse...

Muito bom o texto...voltareis empre aqui!

beijos