terça-feira, 21 de julho de 2009

O Poder da Oração I

Meditando no livro de Filipenses, no capitulo 4.1-12 mostra que a perceptiva do apóstolo Paulo, menciona uma série de coisas que todos nós queremos:

> ficar firmes no Senhor - v. 1
> ter disposição alegre durante o dia - v. 4
> ter uma mente que só fica em idéias que nos sejam benéficas - v. 8
> aplicar em nossas vidas os princípios de Deus de modo tão perfeito, que sejamos inundados com a paz do Senhor - v. 9
> contentamento e satisfação - v. 10 a 12

Todos nós queremos essas coisas, mas são poucos os que as experimentam regularmente.
O que acontece? A tensão aumenta, as preocupações se multiplicam. Somos dominados pelas irritações, tornando-nos ressentidos e confusos. Nem mesmo conseguimos desabafar e começamos a entrar com a dúvida.

A primeira e única solução do problema é a última a que recorremos... ORAÇÃO. Muitos de nós estamos tão familiarizados com esta palavra de Filipenses 4.6-7, que a mesma não causam mais impacto. No entanto, se a lermos em outra versão, creio que traram uma melhor compreensão do contexto lido.

"Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhes suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiências do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranquilidade. À medida que vocês confiam em Cristo Jesus." (Bíblia Viva)

O texto diz que as ansiedades que brotam em mim, a crescente irritação e as lutas que me deixam confuso, irão dissipar-se - e na verdade, serão substituídas por uma grande paz interior, mais todas aquelas qualidades que desejo - simplesmente se eu conversar com Deus.

A oração transforma o tumulto interior em paz, certo!?
Por que então, a oração é uma luta? Por que se sentimos insatisfeitos, culpados e descontentes com nossas orações?


Acredito que nós mesmos a tornamos difícil, árdua e penosa. É um fardo auto-imposto; não algo que nos vem de Deus.


A visão de FP. 4.6-7 diz que, o propósito da oração é dar paz; é não retirá-la, aliviar as nossas ansiedades e tensões e não cria-las.


Na Bíblia não encontra que a oração tem que ser árdua, longa. Que para ser eficaz, temos que permanecer horas e horas... suplicando, ansiando, esperando, sofrendo.


Medite nisso

Fonte: SWINDOLL,Charles. Firme Seus Valores. O Patrimônio Interior do Cristão Neste Mundo em Crise. Editora Betânia. 1. edição, 1985. Tradução de Myrian Talitha Lins. pp. 148 à 162.

4 comentários:

Elizeu Soares disse...

QUE a nosso oração seja direta ,verdadeira, simples em amor ao criador ...Como ade Jesus foi...Que possamos ser seus imitadores!
Fica na paz...

Rayane disse...

Oiii, meu nome é Rayane, sou ministra de dança da igreja do Evangelho Quadrangular to passando pra conhecer blogs dos servos e servas de Deus... amei seu blog... lindOooo... vou seguir ta? bjusss

Rayane disse...

Oiii, Bom dia Lilian, a Paz!
Eu tenho que concordar com vc nesse ponto de vista em misturar crianças com adolecentes e adultos, realmente existem varios pontos que podem se tornar negativos. Mas quando eu falo em ministerio de dança com crianças, é feito apenas com elas. Ex, la na igreja ensaiavamos coreografias com as crianças e incluiamos uma parte que poderia ser espontanea, ja treinando aquelas que tinha o corpo mais maleavel para a dança e sempre que dava incluia uma criança na dança, fosse apenas levndo algum objeto, fosse jogando papeizinhos( elas se amarram, rsrs). Tudo para ja ir preparando para quem sabe um futuro ministrerio nessa area. Hoje tres das que faziam parte do grupo de crianças são ministras de dança. É muito bom quando a gente ve que deu resultado.O problema é que muitas tem vergonha quando criança e quando crescem, msmo dançando bem, continuam com vergonha.
Ate hj graças a Deus não tive problema com pais na area da dança( mas em outra nem te conto, rsrs).
Que Jesus continue abençoando seu ministerio.
Bjusss, fica com Deus!!!

Lilian Pavan disse...

Elizeu: Se disse TUDO: "Que possamos ser seus imitadores".
Não sejamos imitadores de homens, mas de Cristo que perfeito é e, sempre será.

bjjjj

Rayane: Obrigada pela visita, amada!

;-)