sábado, 20 de junho de 2009

Sal e Luz

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens". MT.5-13
Pensando neste texto, pude entender o quanto isso tem que ser real nas nossas vidas. Quando me converti, umas pessoas bem próximas a mim e a minha família, nunca falaram de Jesus para nós. E quando abriram suas bocas, foi p/ falar mal da igreja que estavamos frequentando.

É claro que, quando somos novos convertidos, não temos muito conhecimento da doutrina da igreja. Porém, com o tempo, vamos amadurecendo espiritualmente e, vamos entendendo a visão da igreja. Se, esta não estiver de acordo com a Palavra de Deus, não faz sentido continuar membrando na mesma.

Infelizmente muitos que se dizem "irmãos" em Cristo, estam mordendo uns aos outros, dando mal exemplo para aqueles que estam de fora que carecem do amor de Cristo. Como seremos sal e luz neste mundo se não estamos sendo nas nossas igrejas, nas nossas casas, nas nossas escolas, na nossa vizinhança!? O mundo está olhando muito mais para as nossas atitudes do que para aquilo que falamos.

No ambiente da faculdade, da escola não é diferente! As pessoas até ouvem, mas se elas não vê o exemplo no cristão, qual a diferença de estar na igreja!? Se p/ este é muito caro ter que largar as baladas, as noitadas... deixar de dormir com o(a) namorado(a)... parar de mentir, de roubar, p/ ser servo(a) de Jesus, quanto mais p/ pessoas que estam perdidas e não conhecem a Verdade!

Ser luz neste mundo é, JAMAIS se esquecer qual é a sua função nesta Terra p apresentar Cristo p pessoas, sem ser o(a) chato(a). Pois, as suas atitudes falarão muitos mais alto, do que as suas palavras.

Se queremos ver vidas transformadas, só há um caminho: OBEDIÊNCIA à Palavra de Deus!

Não queira JAMAIS baratear o Evangelho de Cristo p pessoas, pois Ele não barateou ao morrer na cruz por mim e por você.

Um comentário:

Pri C. Figueira disse...

Faço das tuas as minhas palavras!
Quantos "cristãos" estão por ai dando mal testemunho, ou até pior eu diria, sendo indiferentes a Cristo, não sendo o que a palavra diz sobre nós... sermos luz e sal na terra e se tornando "crentes mornos"! Mas a palavra é bem clara em relação a isso!!!

A frase final fechou com chave de ouro...

[Não queira JAMAIS baratear o Evangelho de Cristo p pessoas, pois Ele não barateou ao morrer na cruz por mim e por você.]

Que NUNCA, JAMAIS, façamos isso!

Bjs, saudades suas!