quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Na Aflição

"Aos que sofrem Ele os livra em meio ao sofrimento; em sua aflição Ele lhes fala." JÓ.36.15

É através das dificuldades que temos as maiores oportunidades de chegar mais perto de Deus. Quando tudo parece perdido, nossa fé é despertada, pois sabemos que nada mais pode nos ajudar a não ser a bondade do Senhor. Na hora da dor depositamos no Senhor totalmente nossa esperança.

O sofrimento acaba com nosso orgulho e vaidade. Encaramos a realidade da vida. Passamos a pensar nas coisas do alto, dando menor valor às coisas desta terra. Conversamos mais com Deus. Desejamos estar com o Senhor. Lembrando-nos das suas promessas sobre termos um lugar no céu preparado para nós, onde não haverá mais sofrimento, nem lágrimas, nem dor. Aproximamo-nos mais de Deus quando estamos passando por dificuldades, pois somos confrontados com nossos pecados. Nossa mente passa a esquadrinnhar cada canto de nossa vida. Arrependidos, confessamo-nos a Deus e alcançamos seu perdão. O grande perigo está em não se aproveitar essa oportunidade. Muitos se tornam piores do que antes depois de passar por algum sofrimento. Isso ocorre geralmente porque não dão continuidade à ação iniciada no período do sofrimento. Enquanto estão em dificuldades, correm para Deus, mas quando a dor cessa afastam-se do Senhor. Neste caso, então, o sofrimento não ajuda em nada. É preciso lembrar que a comunhão com Deus iniciada no momento do sofrimento só continuará se depois das dificuldades ainda depositarmos a nossa fé no Senhor. É preciso manter a humildade, reconhecer nosso pecado e nos afastar dele, pensando sempre nas coisas de Deus. Não podemos pensar que só por passarmos por um sofrimento já estamos maduros e alcançamos uma garantia de santidade.

O autor do Salmo 119 disse que antes da aflição ele andava errado e depois dela passou a andra de forma correta, não apenas por ter passado pela aflição, mas por ter na aflição aprendido a guardar a palavra de Deus.


DIÁRIO, Pão. o livro das leituras devocionais diárias, n.12/ coordenador do comitê editorial Roland Kõrber.São Paulo: Rádio Trans Mundial,2008.

2 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Oi Li!

Que reflexão tremenda (como sempre não é!), sempre trazes palavras para edificação e seus textos falam comigo!!!
Aflições, através delas reconhecemos que não somos nada e que somos totalmente dependentes do Senhor! É em meio a tempestade que nos achegamos mais a Deus!!

Certa vez houve uma pregação em cima da passagem de Mateus 8:24 e teve uma frase que nunca esqueci...

"Ter Jesus na embarcação da nossa vida, não significa ausência de tempestade, mas sim que ela não vai afundar"!

Marcou-me, pois as vezes achamos que ter a Deus não teremos mais lutas, mas percebo que Deus se utiliza das aflições para nos forjar e termos mais intimidade com Ele!!

Como sempre, suas reflexões são tremendas!!!

Bjus linda, apesar de não nos conhecermos já tenho um carinho muito especial por ti!!

Ps: Ah, obrigada pelas palavras e claro que vc pode pegar qualquer dos textos, afinal tudo vem Dele, é por Ele e para Ele!!!

Bjuuu ;)

Aline disse...

Oieeee

Uma ´postagem muito edificante Liliam gostei

Sobre os selos e so salvar eles no pc e postar no blog da maneira q quiser

Passe la te mandei um memé e mais selos

Bjussss