terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Não leve seus inimigos e problemas para a sua cama

Olá pessoas queridas,

Poxa vida, agora que estou de férias do trampo, da facu e daqui a pouco das atividades do VamBORA, esses dias ando com preguiçinha p/ atualizar o blog. rsrs...

Lembram da séries "Qualidade de Vida"!? Pois é, elas estam de volta!!!
Retomarei com o tema que leva o nome deste título pq. um dos maiores crimes que uma pessoa pode cometer contra ela mesma é levar seus problemas para sua cama. Há pessoas que dormem e acordam pensando em problemas. Você deve educar sua emoção e seus pensamentos para resistir a essa invasão em seu sono. Não traia sua paz.

A vida é uma batalha e a cama é o único lugar onde deve reinar a trégua absoluta. O sono é o único lugar em que deve haver paz incondicional, mesmo que o mundo esteja desabando.
Muitos têm pesadelos ou uma produção de imagens e pensamentos agitados durante o sono porque não conseguem aquietar-se e soltar-se. O dia-a-dia é tão atribulado que uma guerra se instala em um espaço que deveria ser um sagrado leito de paz.
Algumas pessoas têm atritos ou decepções com os outros com facilidade. Pensam demais em todas as injustiças que lhes fizeram. Repetem e remoem as cenas que as feriram. Imaginam respostas que deveriam ter dado e não deram. Assim, levam seus inimigos para debaixo do lençol, e, pior ainda, para o teatro da sua mente. Vivem um teatro de terror.
Fica mais barato não esperar muito das pessoas e perdoá-las, mesmo que elas não mereçam. Faça isso por você. Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono...

Fonte: CURY,Augusto. 12 Semanas para Mudar Uma Vida. Planeta. 2.ed - São Paulo: Editora Academia de Inteligência, 2007. pp.90 à 91.

3 comentários:

Aline disse...

Oieeee

Foi muito edificador seu comentario la no meu blog....

Eu estava vivendo uma situaçao como essa citada em seu post a pior coisa que tem e fikar remoendo o passado tenho trbalhado muito isso na minha vida

Passe la alem de atualizado ta de cara nova

Bjussss

Pri C. Figueira disse...

Oi linda!!!

Como sempre textos tremendamente edificantes!
Pois é, quantas vezes levamos nossos problemas, nossos inimigos para o momento que deveria ser de tranquilidade!?
Sempre peço a Deus que antes de dormir Ele vele pelo meu sono e que as situações ocorridas durante o dia não me impeçam de descansar e receber o que Deus tem para mim!
Afinal, a palavra nos diz que Deus dá a seus amados enquanto dormem e o inimigo não quer que recebamos disso!!!

Bela reflexão!!!

Bjus lindaaa!!

Ps: Amei o novo visual, tah lindo!

Suh disse...

Como seempre augsto cury \o/ ^^ ele é beenção mesmo neh lilian...

nossa, relmente onde eu enfrento mais batalhas e na minha mente! Mas graças a Deus eu tenho sido a cada dia mais conzudida pelo Espírito santo, e nãotenho me deixado levar pela voz do inimigo!

Sempre tenho colocado meus anceios e preocupações nas mãos do Senhor, e peço a paz que excede a tooodo entendimento!!

Desculpa se demorei para vir comentar... eu estou muito sem tempo! Os preparativos para o natal na minha igreja tem me tomado muito tempo! Que Deus TE abençoe mt... e te peço ajuda em oração para que em nome de Jesus possamos nos ver no festival rhema ^^ bjokas!