quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Segredo da Vida Abundante

Quando eu compro um livro, geralmente, quero ver o último capítulo. Talvéz é, por força do hábito. rsrs...

Já li um livro que, o autor, começa o último capítulo, no lugar do primeiro de propósito. rsrs...

Bom saber que, não sou a única no mundo, começar a leitura pelo último capítulo.

"O Segredo da Vida Abundante", no qual estou lendo agora, não está sendo diferente! (
É claro que, depois de ler o último, voltarei para o primeiro.)

O trecho que eu quero compartilhar é este:


Quão rapidamente esquecemos

A verdade sobre a carne humana é que, quando estamos em um lugar confortável, temos a tendência de esquecer de Deus. Quando li o A.T. do ínicio ao fim, o que mais me impressionou foi como os israelistas buscavam a Deus, arrependiam-se e oravam quando as coisas iam mal. Então, Deus ouvia e respondia suas orações. Uma vez que tudo estava indo bem, esqueciam de onde tinham saído, esqueciam o que Deus havia feito e, mais uma vez, começavam a seguir seus próprios caminhos. Nos tempos de dificuldade, lembravam-se de Deus e faziam a coisa certa. Quando tudo estava bem, esqueciam-se de Deus e pecavam - vez após outra.

Você e eu não somos diferentes. Quantos podem dizer que oram tão fervorosamente quando tudo está bem como oram quando estão sendo atacados? Tenho certeza de que não são muitos.

Se conseguíssemos servir ao Senhor com tanta fidelidade e fervor quando nossas orações são respondidas como quando não são, poderíamos nunca precisar sofrer como sofremos. Não estou dizendo que a vida seria livre de dor, porque a vida não é assim, mas às vezes sofremos sem necessidade. A Bíblia diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" - I CO.10.12


Fonte: OMARTIAN, Stormie. O Segredo da vida abundante: O poder da oração e das Escrituras na restauração da saúde emocional/ Stormie Omartian; tradução Juliana Kummel de Oliveira. São Paulo: Editora Vida. (2003 - p.227-228)

Um comentário:

Aline disse...

Olaaa

Amo tbem ler um bom livro especialmente cristao.

Logo estarei falando numa postagem sobre um livro interessante que estou lendo se chama Historia do Cristianismo muito interessante mesmo

Um abraço