sexta-feira, 29 de agosto de 2008

I have a dream

"Eu tenho um sonho!"

Está é a famosa frase de um americano negro que tinha o sonho de ver negros e brancos, pobres e ricos, católicos e evangélicos, judeus e mulçumanos se unirem.

Martinh foi um homem que marcou sua geração!

Comandou inúmeras marchas pelas ruas de Atlanta buscando pelos seus direitos. Enquanto caminhava, ele e seus aliados oravam e cantavam, crendo que a resistência pacífica era a melhor saída. Ele foi preso diversas vezes por não concordar com as regras daquela época. Ele acreditava que nessa guerra seria necessário derramamento de sangue, nesse caso o dele mesmo, daqueles que resistiam à um sistema no qual não eram aceitos. E foi exatamente isso que aconteceu. Luther King morreu assassinado, porém, lutando!

Seja perseverante é não seja vencido(a) pelo desanimo, opressão, fracasso...

Não desista dos seus sonhos!

Lute!




quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Segredo da Vida Abundante

Quando eu compro um livro, geralmente, quero ver o último capítulo. Talvéz é, por força do hábito. rsrs...

Já li um livro que, o autor, começa o último capítulo, no lugar do primeiro de propósito. rsrs...

Bom saber que, não sou a única no mundo, começar a leitura pelo último capítulo.

"O Segredo da Vida Abundante", no qual estou lendo agora, não está sendo diferente! (
É claro que, depois de ler o último, voltarei para o primeiro.)

O trecho que eu quero compartilhar é este:


Quão rapidamente esquecemos

A verdade sobre a carne humana é que, quando estamos em um lugar confortável, temos a tendência de esquecer de Deus. Quando li o A.T. do ínicio ao fim, o que mais me impressionou foi como os israelistas buscavam a Deus, arrependiam-se e oravam quando as coisas iam mal. Então, Deus ouvia e respondia suas orações. Uma vez que tudo estava indo bem, esqueciam de onde tinham saído, esqueciam o que Deus havia feito e, mais uma vez, começavam a seguir seus próprios caminhos. Nos tempos de dificuldade, lembravam-se de Deus e faziam a coisa certa. Quando tudo estava bem, esqueciam-se de Deus e pecavam - vez após outra.

Você e eu não somos diferentes. Quantos podem dizer que oram tão fervorosamente quando tudo está bem como oram quando estão sendo atacados? Tenho certeza de que não são muitos.

Se conseguíssemos servir ao Senhor com tanta fidelidade e fervor quando nossas orações são respondidas como quando não são, poderíamos nunca precisar sofrer como sofremos. Não estou dizendo que a vida seria livre de dor, porque a vida não é assim, mas às vezes sofremos sem necessidade. A Bíblia diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" - I CO.10.12


Fonte: OMARTIAN, Stormie. O Segredo da vida abundante: O poder da oração e das Escrituras na restauração da saúde emocional/ Stormie Omartian; tradução Juliana Kummel de Oliveira. São Paulo: Editora Vida. (2003 - p.227-228)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Inaugurando

Sabemos que o dia a dia de cada um é corrido, devido ao trabalho, faculdade, cursos, ensaios e etc... não dispondo muitas vezes de tempo para compartilhar das vivências do dia a dia, das benções, experiências com o Senhor.
Mesmo, nos e-mail´s, um e outro compartilha algo de Deus, porém, como nada fica registrado, acaba se perdendo.


Para inaugurar este blog, quero deixar registrado um vídeo que assisti está semana.

"Como a terra precisa da chuva, preciso de Ti Senhor"


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MISSÃO: Utilizar as Artes como ferramenta de expansão do Reino de Deus, servindo  nossa igreja, comunidade e as nações.


VISÃO: Ser um ministério Inclusivo e não Exclusivo, atuando na inclusão social, quebrando paradigmas e  ousando ser diferente.





Como tudo começou...

Em 2007, um grupo de pessoas apaixonadas  por evangelismo se juntaram e com diversas ações sociais fundaram o ministério BORA, com a cobertura  da Igreja Batista do Povo, o BORA foi crescendo e formando-se sub-grupos de diferentes atuações: abrigos, asilos, hospitais, etc. 


Em um  desses subgrupos, nasceu a Cia Vambora, com o objetivo de suprir as necessidades na área das artes. Inicialmente o trabalho iniciou com a líder Vanessa Senna, onde com seu esforço e dedicação conseguiu abrir uma escola de capacitação ministerial chamada Cenarte SP, seguindo o mesmo modelo da Cia Rhema - GO, que foi apoiada pela Pra Adriana Pinheiro.


De onde veio o nome do grupo Vambora? VAMVida, Arte e Movimento Bora: filha do ministério BORA de evangelismo.


Em outro momento, Vanessa Senna convidou  Ana Charbel para liderar uma das frentes de trabalho da Cia, onde a mesma criou dois grupos: Cia Ruáh e Cia Âncora.


Vanessa decidiu apostar novas propostas de trabalho na empresa da família, onde em 2011 passou a liderança da Cia Vambora para Mel Gonzalez e liderança do Cenarte SP para Ana Charbel.


As Cias Ruáh e Âncora, embora tenham nascido da Cia Vambora, hoje atuam com seus trabalhos independentes.


Um novo formato se moldou na Cia Vambora e hoje, a mesma tem mais quatro frentes com trabalho com crianças.


* Cia Vambora - jovens e adultos (as)

* Vambora Baby de 4 à 6 anos de idade

* Vambora Kids - de 7 à 11 anos de idade






Contato: cia.vambora@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ciadeartesvambora/?fref=ts

Instagran: https://www.instagram.com/cia_vambora/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCzEyoH4hd5TG1IkM6bCrLw

Google +: https://plus.google.com/u/0/+CiadeArtesVambora